sábado, 16 de maio de 2015

Confecção de Cartões Postais em Homenagem aos 182 anos de Biguaçu

Biguaçu comemora seus 182 anos e com o aniversário transbordam propostas criativas para trabalhar temas diferenciados em sala de aula.
 
Na disciplina de Língua Portuguesa, com a professora Angélica no EBM Fernando B. Viegas de Amorim a ideia foi elaborar cartões postais da cidade para registrar este importante momento do município.
 
Segundo a professora Angélica, "na sala de aula é papel dos professores  promover o amadurecimento do domínio discursivo da oralidade, da leitura e da escrita, para que os estudantes compreendam e possam interferir nas relações de poder com seus próprios pontos de vista.
Com o objetivo de reconhecer a função social de um cartão- postal e os gêneros textuais que temos e fazemos uso na experiência cotidiana,os alunos da E.B.M Profº Viegas, na aula de língua portuguesa, elaboraram cartões-postais em comemoração ao aniversário de Biguaçu."


 
Parabéns à iniciativa e criatividade da professora Angélica em relacionar de forma interdisciplinar os conteúdos de gêneros textuais, história, geografia e artes!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário