sábado, 4 de abril de 2015

PROJETO XADREZ NA ESCOLA


O Projeto Xadrez nas Escolas é coordenado pelo professor Sebastião Manoel Francisco e tem o objetivo de desenvolver no município de Biguaçu a abrangência da modalidade de xadrez, estimulando a comunidade escolar para a prática do esporte.  O xadrez proporciona aos alunos praticantes a melhoria na concentração, raciocínio lógico, além da organização, interação e respeito com o outro. Trata-se de um projeto de cunho interdisciplinar e no EBM Fernando B. Viegas de Amorim abarca três disciplinas: Matemática (Profa Lídia e Prof. Jardel), Educação Física (Prof. Maycon e profa Karina) e Filosofia (Prof Augusto).


No dia 17 de março de 2015 ocorreu a 1ª Etapa do 3º Circuito de Xadrez Escolar 2015 no Clube Recreativo 1º de Junho em São José. Participaram as escolas Roldão, Olga, Viegas e Donato, com um ônibus exclusivo para transporte dos alunos no evento. Os participantes representaram muito bem o município de Biguaçu. Nossa equipe foi premiada com a maior delegação, 27 enxadristas e a melhor equipe masculina. Várias medalhas foram distribuídas aos alunos também.
O evento ganhou destaque e foi publicada uma reportagem no Portal da Cidadania da Prefeitura Municipal de Biguaçu http://www.bigua.sc.gov.br/alunos-representam-biguacu-em-competicao-de-xadrez/
 
 
 

 
                Texto elaborado por Erica Gonçalves e Sebastião Manoel -  Equipe Viegas, 2015

http://www.bigua.sc.gov.br/alunos-representam-biguacu-em-competicao-de-xadrez/

Nenhum comentário:

Postar um comentário