sexta-feira, 17 de abril de 2015

Dia do Livro Infantil comemorado em grande estilo com apresentação musical em homenagem ao aniversário de Monteiro Lobato

 
 
No dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida por ser uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato (1882-1948) que em vida se dedicou a produzir livros de literatura infantil e infanto-juvenil no país. Monteiro Lobato nasceu no dia 18 de abril e a partir de 2002, a Lei Federal 10.402/2002 passa a instituir a data natalícia do escritor como Dia Nacional do Livro Infantil.
 Monteiro Lobato escreveu muitas obras e deixou um enorme legado para a literatura infanto-juvenil. Sua primeira história infantil foi "A menina do narizinho arrebitado", publicada em 1920, imortalizando as personagens Nariznho, Dona Benta, Tia Nastácia, Emília, Visconde de Sabugosa e a temida Cuca.
 
 
 
 
 
 
 
Para comemorar em grande estilo o Dia Nacional do Livro Infantil e homenagear Monteiro Lobato na íntegra, a professora Rose Telles preparou uma apresentação musical com seus alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da EBM Fernando B. Viegas de Amorim, escola da rede pública municipal de Biguaçu. Foram várias apresentações para toda a escola, inclusive tivemos a presença da Secretária de Educação em uma das encenações.

 
 

 
O espetáculo foi todo produzido pela professora Rose Telles e com ajuda de uma equipe de reforço, colegas de trabalho. A confecção das roupas e dos cabelos das "Emílias" foi todo em material de TNT, muita imaginação e força de vontade. Foi um espetáculo para adultos e crianças e uma belíssima homenagem.
 
Parabéns pela iniciativa, dedicação e comprometimento!
 






 
 
 Texto produzido por Erica Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário